terça-feira, 28 de julho de 2009

Olho nele

Como alguns de vcs sabem, dou aulas para aqueles interessados em ser djs. Depois do desmonte da Inn Hype, mantive boa parte dos equipamentos e montei uma mesinha básica (mixer, CDJs e Pick Ups) na minha sala, onde recebo a galera e passo meus humildes ensinamentos.

Esse garoto aí fazendo carão é Renato Weiss, 26 anos, natural de Floripa. Renato foi meu aluno, tive a satisfação de mostrar-lhe os caminhos da mixagem e desde aquela época, há cerca de 1 e meio atrás, já dava pra perceber que tratava-se de um talento nato. Dono de um bom gosto incrível, Renato já está nas pistas, literalmente, e bati um papo com ele pra saber como vão as coisas:

1. Como vc se define musicalmente? Quem te influencia (como produtor e dj)?

Não sei se posso definir meu som como único, toco muito tech-house mais underground e techno, mas as vezes dependendo do que estiver gostando no momento, pode ser mais house ou mais techno. Gosto de colocar alguns bloquinhos nos meus sets, e sempre existem os momentos mais 'darkosos'. Mas o que gosto mesmo é baixar o BPM lá embaixo mesmo! Quanto às influências, posso dizer que quanto aos DJs, Maurício Lopes, Magda e o povo todo de Detroid (Slam Claude Young, Jeff Mills). Já os Produtores, Kolombo, Shonky e Radioslave que sempre mais me agradam.

2. Quais são seus projetos atualmente? Vi que vc tá de residente do GIG (eu tenho que ir lá).

Estou com uma residência semanal na festa Happy Tuesday no GIG em Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 437). Está super rolando e para o próximo mês teremos uma intervenção em todas as edições da festa que possivelmente darão uma visibilidade imensa. Estou ansioso!!! Mas ainda tenho uma porrada de idéias que pretendo torná-las realidade!! Além disso, tô há alguns meses produzindo em casa, mas só agora que tá saindo alguma coisa tocável, hauahua!!!

3. Como vc se vê na cena daqui a 5 anos?

Como alguém reconhecido pelo talento e não pelo excesso de exposição. Mas já me sinto muito feliz por ter sido elogiado por você, meu mestre, que tenho um puta respeito.

Ôpa, assim eu fico sem graça hehehe!!

Então, clicando aqui, vc baixa o último set dele e saberá do que estou falando. Pra ouvir no trabalho ou na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário