Ainda sobre o brasileirão, meu cumpadre Rattão, padrinho da minha filha, que é tricolor doente, reclamou por não ter escrito algumas palavras sobre a sensacional arrancada do Flu, que pode significar a fuga da segundona. O Ratto é daqueles torcedores absolutamente apaixonados, que vão atrás do time onde ele estiver. Consegue enxergar a glória onde só se vê desgraça. Mesmo com nosso time a beira do título, acha o feito do Flu mais importante. Ok, é um direito dele. Sem dúvida, o time (assim como o Fla) vem jogando no limite, onde o menor deslize pode ser fatal. A torcida vem fazendo seu papel, passando uma vibe positiva para os jogadores no campo. E estes vem correspondendo. Conca, Fred e Maicon vem tendo atuações acima da média. Só não vale vir tirar alguma onda com essa Sulamericana. Torneio de segunda classe, consolação pros timecos que não arrumaram nem uma vaga na Libertadores. É bem segunda divisão mesmo, a cara do panorama atual do Flu.
Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi a bonita homenagem que a torcida fez para o Washington, que tanto trabalho nos deu na década de 80. Washington sofre de uma rara doença degenerativa que lhe confinou numa cadeira de rodas. Infelizmente, faltam recursos para seu tratamento, e os torcedores vem dando algumas belas demonstrações de carinho e respeito com seus ídolos. Leiloam camisas na internet e arrecadaram R$ 62.000 no último jogo, através de urnas espalhadas no anel do Maraca. Enquanto isso, a patrocinadora oficial do clube, um plano de saúde, pouco ou nada fez para atenuar o sofrimento do idolo.
Enfim, são coisas desse nosso futebol.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Brunno, legal o texto. Mas é bom lembrar que o "todo poderoso mengão" foi eliminado pelo Fluminense (naquela época em queda livre) na primeira fase da Sulamericana. Gostaria de saber, se realmente os flamenguistas, em caso de estarem se credenciando a final da Sulamericana, tratariam a competição com tanto desdém....É bom lembrar que no ano passado o Internacional se sagrou campeão e a torcida recebeu o time no aeroporto e fez carreata por toda Porto Alegre. E olha que o Inter foi campeão do Mundo há bem menos tempo que o poderoso Mengão....Volto a insistir que a Sulamericana é a segunda competição em grau de importância na América do Sul, perdendo apenas para a Libertadores. Ela leva seu vencedor a disputar a Recopa Sulamericana, que unifica o título do hemisfério sul. Aliás, hoje na coluna do Calazans, que acho um chato, tive que concordar com o que ele disse: nessa reta final do Brasileiro, o Fluminense é o time que joga o futebol que dá mais gosto de se ver.....
ResponderExcluirMas flamenguista é aquilo....só é bom o que é deles....o que não é, é uma merda....
Veremos lá na frente quem sairá mais feliz no fim do ano....
Um abraço!!!