sábado, 11 de julho de 2009

Programa

A patroa tá viajando e a filhota tá na vovó. Mas eu, que não sou bobo nem nada, vou ficar quietinho em casa, vendo a centésima edição do Ultimate Fight Championship (UFC), um dos meus programas prediletos. Quando Royce Gracie despontou no octagon em 94, o esporte era um pouco mais violento, sem tantas regras como hoje. Quem podia imaginar que o UFC teria gás pra chegar tão longe? Lembro de uma cena do filme "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" onde, no aeroporto, aparece um cartaz (fictício) do filme Rocky LVIII, com um cara beeeem velhinho de calção e luvas de boxe. Afirmo: o UFC será o maior evento esportivo do mundo, muito em breve, superando o boxe, em Pay Per Views. O card desta edição é um dos melhores dos últimos tempos, com dois brasileiros em ação:
Thiago "Pitbull" Alves tentará roubar o cinturão do canadense Georges St. Pierre, o GSP. Vai ser uma luta duríssima para os dois. Se o "Pitbull" tem uma agressividade e força incríveis, GSP não é menos talentoso, principalmente no wrestling e no "ground and pound" (no bom português, ficar por cima, só espancando, sem dar chances ao adversário). Thiago tem reais condições de dar mais um cinturão ao Brasil, para juntar-se ao Anderson Silva e Lyoto Machida, atuais campeões dos médios e meio pesados, respectivamente.
NOTA DO BLOG - GSP anulou completamente o cearense Thiago Alves. Ao final dos 5 rounds, vitória unânime e incontestável de St. Pierre que, após este combate, mostrou não ter adversários em sua categoria. Foi um verdadeiro show de quedas do canadense, seguido de um eficientíssimo ground n´pound. E com as costas no chão Thiago não ofereceu muito perigo. Após mais uma incrível e convincente vitória, arrisco a dizer que GSP é o melhor lutador pound for pound. Acho inclusive que, numa hipotética (mas não impossível) luta contra Anderson Silva (campeão da categoria de cima e igualmente sem adversários atualmente), apostaria em GSP.
Paulo Thiago, policial do BOPE de Brasília, tem a chance de avançar mais um pouquinho rumo à disputa do cinturão, em poder de GSP, caso derrote o duro Jon Fitch. Se ganhar, avança algumas casas. Se perder, volta algumas. Paulo, revelado no Jungle Fight, vem mostrando talento, com um bom jogo de boxe e jiu jitsu. Boa sorte.
NOTA DO BLOG - Paulo Thiago foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Diante de um lutador mais experiente e melhor rankeado, Paulo não conseguiu encontrar muitas brechas no jogo de Jon Fitch. Apesar de valente e raçudo, ainda faltam recursos técnicos para que Paulo alcance o topo da categoria.
O card principal traz ainda a disputa pelo cinturão dos pesos pesados entre Brock Lesnar e Frank Mir, além da luta entre Dan Handerson e Michael Bisping.
NOTA DO BLOG - Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre as reais pretenções de Brock Lesnar, elas se dissiparam ontem. Sem dó nem piedade, espancou Frank Mir, obrigando o árbitro a interromper a luta no segundo round. O bicho é o meio do caminho entre o homem e o gorila, no caso um gorila albino, de tão forte e descomunal. É outro que está mostrando não ter adversários, pelo menos dentro do UFC. Os caras vão ter que abrir a carteira e tirar o Fedor Emilianenko do Affliction (organização concorrente do UFC). Acho que é o único atualmente em condições de vencer Lesnar.
Já Dan Handerson foi responsável pelo nocaute mais espetacular da noite, sobre a promessa britânca Michael Bisping. Bisping mostrou que ainda tem que comer muito feijão com arroz pra pensar em disputar o cinturão. Já Handerson provou que está mais vivo do que nunca, fazendo por merecer a revanche contra Anderson Silva.
Infelizmente, a TV passa apenas as lutas do card principal. Mas, não raro, passam algumas lutas do card preliminar, quando há "buracos" na grade. Espero que role um desses buracos pra poder ver a luta Jon Jones X Jake O’Brien. Esse Jon Jones é um fenômeno! Se não posso garantir que ele vá conquistar o cinturão um dia (ele é da categoria do Anderson Silva, o atual campeão), ele é garantia de show. Tem apenas 21 anos (novo para o esporte), mas já possui um incrível arsenal de socos, cotoveladas, quedas e chutes.
NOTA DO BLOG - mais uma vitóra de Jones, desta vez por finalização
Olho nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário