segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Celebration

Deu no blog do Ronald Villardo, no Globo de hoje:

A DUPLA carioca Felguk, composta por Gustavo Rozenthal e Felipe Lozinsky, foi convidada por Madonna para assinar um dos remixes de "Celebration", carro-chefe da coletânea da diva prevista para chegar às lojas em setembro. (...) Gustavo conta:
- Fomos contactados pelo cara da Warner nos Estados Unidos em julho. Ele encomendou o remix e nós já estávamos bem felizes com o convite, obviamente. Enviamos uma versão da música no prazo que a gravadora determinou, poucos dias após o primeiro contato. Uma semana depois resolvemos enviar outra versão, por nossa conta. Logo após a segunda remessa, Madonna ligou para o meu telefone. Eu tentei muito controlar a ansiedade quando ela se apresentou... foi difícil mas acho que consegui. Ela disse que ouve as músicas do FelGuk 'para malhar', 'gosta muito', e tal... Daí contou que gostaria de ter mais uma versão do remix porque ela sentiu falta de um momento de explosão na faixa, um 'go crazy moment', nas palavras dela. Fizemos então esta terceira versão e, segundo a gravadora, ela adorou.

O Felguk é um dos maiores fenômenos da recente cena open air do país. Quem os vê pessoalmente sabe o que estou dizendo: fazem um live bem construído, sólido, pulsante e bombástico, bem ao gosto dessa galera. Pode-se gostar ou não da sonoridade (aquele electro house rasgado, que abusa dos synths), mas não se contesta o carisma dos moleques. É impressionante o frisson que causam onde quer que vão tocar, rolam cenas de tietagem explícita, uma espécie de Jonas Brothers das raves! Neguinho pira geral com o som deles, eu vi.
É gratificante ver um projeto eletrônico genuinamente carioca e brasileiro conseguir essa penetração no mainstream, e dá uma dica dos caminhos que candidatos a live podem seguir, sem ficar presos ao fullon ou ao minimal. Sinta um pouco a vibe:

Um comentário:

  1. MULATO,
    DISSO AÍ, NÃO ENTENDO. PORTANTO, NÃO POSSO COMENTAR. MAIS UMA VEZ, PARABÉNS!BJS

    ResponderExcluir