quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Patética Semana

A semana vai terminando e Brasília nos brindou, mais uma vez, com algumas pérolas da política nacional:

1. O tom ameaçador, e pancadão, de Collor sobre o octagenário senador Pedro Simon. Impossível não lembrar dos "supositórios de pó" do caçador de maracujás.

2. A defesa de Sarney nas tribunas do Senado. Relamente por uma neta a gente faz qualquer coisa, meu pai que o diga.

3. O fiel escudeiro Paulo Duque. Amigo é pra essas coisas, mas ele seria mais útil ao país jogando porrinha no Posto 6 com sua galera.

4. O Homem Tártaro Marco Aurélio "top top" Garcia. Bicampeão da semana, debochando daqueles que julgam não haver liberdade de imprensa na Venezuela, e botando pilha contra a presença de bases americanas na Colômbia. Farc pode, numa boa.

Infelizmente não adianta tirar o Lula, o Sarney, o Collor, o Renan, etc. Enquanto estivermos montados sobre esta máquina política, que dá ampla imunidade parlamenar, que não exige bons antecedentes de postulantes a cargos públicos, que permite o nepotismo e a nomeação para cargos de confiança sem concurso público, que não quebra o sigilo fiscal de vereadores, deputados, prefeitos, governadores e senadores; que não exige comprovada experiência administrativa de candidatos a cargos eletivos, que permite o voto ao analfabeto (transformando-o em gado eleitoral), continuaremos a assistir esse triste espetáculo.
E como, em tese, dependemos destes que estão aí para fazermos uma reforma política, chegamos a conclusão que estamos f#$%¨&

Um comentário:

  1. Essa aí eu vi tbm.A cara de alucinado do Collor.Isso aí deve ser resquício ainda das festas "regadas" que ele fazia no Planalto e na Casa da Dinda,como me contava um amigo meu de Natal,que havia trabalhado lá na época do mandato dele.Ele ,como muitos outros por lá,que não respeitam a fortuna gasta pela população,obrigada a assistir uma verdadeira comédia,mas que na verdade não tem nada de engraçado.Abraço Brunnão !!!

    ResponderExcluir