Não conheci
Gabriel Buchmann, o brasileiro que estava desaparecido no Malawi, cujo corpo foi encontrado hoje pelas equipes de resgate. Mas sua trajetória autruísta me comoveu. Estava viajando pelos lugares mais miseráveis do mundo, como preparação do doutorado que faria na Universidade da Califórnia, sobre Economia da Pobreza. Parecia ser uma pessoa totalmente desprovida de ganância, de interesses supérfulos, deste materialismo a todo custo que tão mal nos faz. Uma pessoa acima de qualquer religião, cuja crença maior era no bem.
Vou projetar aqui meu pensamento no Gabriel por 10 segundinhos, como homenagem póstuma a uma pessoa que pensou efetivamente em mudar o mundo.

Rest in Peace
SOU O SEU MAIOR ADIMIRADOR, MEU FILHO.
ResponderExcluirBEIJOS
Filho.O mesmo senti com a morte do Gabriel, este ser humano tão simples, porém tão preocupado com a pobreza da Africa, este continente tão rico e explorado desde os primordios de nossa "civilização", se assim podemos dizer. Suas fotos traduzem o espírito humanitário e iluminado que era ele.
ResponderExcluirEstamos de luto!
Mãe.
Filho
ResponderExcluirO mesmo senti com o desaparecimento tão prematuro do Gabriel. Não o conhecia nem nunca ouvi falar dele, nem do seu estudo na Africa, porém ao ver suas fotos na mídia, tive certeza de que ele era um homem iluminado, raro nos dias atuais, atuando numa causa linda, pelo povo africano, cujo sacrifício e humilhação já eram para ser eliminados há muito, pois sabemos que desde os primórdios de nossa "civilização",se assim pudermos dizer, tem sido o povo mais explorado e humilhado de todos os tempos.
Estamos de Luto!. Pessoas como ele são tão poucas no mundo de hoje, e como nos fazem falta seres assim...
Mãe