quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Welcome Back

Fala Galera,
Após uma semana literalmente de molho, volto a este querido e democrático espaço pra continuar meu eterno desabafo sobre os temas que nos rondam. A operação a que me submeti foi mais punk do que pensava. Pra quem não me conhece pessoalmente, fiz uma intervenção cirúrgica pra facilitar a abertura do meu arco superior da boca, que é um pouco fechada e que, por conta da minha já avançada idade, não se resolveria simplesmente com aqueles aparelhos que as crianças usam no céu da boca. Sábios médicos, eles sabem como conduzir a auto estima de seus pacientes heheh. Nunca abrem 100% a p... que é. Ainda estou cheio de pontos na boca, ainda "meia bomba", mas felizmente me recuperando dentro do planejado. Só me alimentando de shakes e açais, perdi uma boa parte da barriguinha que me incomodava hehehe. Taí um lado positivo da brincadeira.
Nesta semana que passou, pra variar, nosso políticos foram os protagonistas, com suas interpretações Fellinianas dos graves fatos que assolam o país. Lula, como sempre, regendo esta petética orquestra, vendo de camarote Eduardo "Guarda Abel" Suplicy dando cartão vermelho pro Sarney, quando este já não está nem aí pra nada; afinal o patrão o garante lá na cadeira custe o que custar.
Continuando a calhordice oficial, assistimos todos em horário nobre a mais nova grande descoberta revolucionária do PT: o Pré-Sal, mais um palanque pra candidatura empacada da Dilma, com toques hollywoodianos, discurssos salvacionistas, do tipo "agora o Brasil vai". Manipulam as pobres mentes do nosso povo, pois esquecem-se de dizer que a extração só deve começar a dar algum resultado daqui a 20 ou 30 anos. Mas, como já disse aqui, o PT tem uma necessidade patológica de apresentar-se como o Criador, o grande Messias que livrará o povo de todos os males (PAC, Minha casa Minha Vida, não passaram até agora de grandes factóides). Há 3 anos, se alguém ainda se lembra (afinal, são tantos novos fatos), o homem dos 9 dedos apresentou ao mundo a salvação do caos climático, o Biodiesel, uma alternativa mais limpa e menos poluente aos combustíveis fósseis. Milhões foram gastos em propaganda em horário nobre para apresentar à nação os benefícios do biodiesel, sua contribuição para um planeta mais limpo; Lula foi ao exterior contestar o biodiesel americano, forçar uma puta barra, e por aí vai. E aí, pergunto: o que devem fazer os milhares de pequenos produtores de mamona que caíram no conto da sereia? Enfiar tudo no c...? Esse sifu, coitados.
Saindo do nosso mundinho doméstico, dando uma olhada na América Latina, as piadas já saem prontas. Tá cada vez mais difícil pro humorista profissional concorrer com essa gente: num dia, Lula e Evo Morales posam com colares de folhas de coca no reduto eleitoral do indio cocaleiro, sob o argumento de apoio às culturas daquela região. Tá bom.
Uma semana depois, naquela patética reunião desta Unasul, jogaram tanta praga em cima do Uribe, por causa das bases americanas em seu país, que o cara pegou gripe suína.
Esta gentalha tem conseguido o impossível: ressussitar o comunismo, morto e enterrado há 20 anos; mas um comunismo "camarada", onde vale tráfico de armas, de pó, dolár na calcinha e outras gracinhas.
Somos tão pródigos em produzir escândalos em massa que ninguém mais fala "Fora Sarney"; isso é oldfashion, vamos pra próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário