quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PT e a "Privatização" da Vale

Os detalhes técnicos eu deixo para para os especialistas. O que vale aqui é o seguinte: não satisfeito no completo aparelhamento da Petrobras, cujo número de funcionários saltou de 40.000 para mais de 200.000 (!!!) nos anos do lulo-petismo, a gula incessante da petralha volta-se agora para a Vale, empresa que se transformou numa das locomotivas da economia brasileira nos últimos anos. Aproveitando-se da participação dos Fundos de Pensão estatais e do BNDES na composição societária da empresa, querem destituir o Roger Agnelli do cargo de presidente e emplacar o Eike Batista no comando. É a nova 'privatizaçao" da Vale, desta vez privatizada para o usofruto do PT, este infinito cabide de empregos. A Petrobras já era superavitária no final do governo FHC e continua sendo, apesar do PT. É a Petrobras que paga essa farra toda (Bolsa Família, PAC, etc), mas um dia a torneira pode secar.
Enfim, com a vista embassada e entorpecidos com o ufanismo lulista, levaremos alguns anos para que a História ponha tudo nos seus devidos lugares.

Um comentário:

  1. Fala meu irmao! Concordo que acho estranho tirar o Roger, ateh porque no comando dele a Vale soh fez crescer, mas porque o eike necessariamente estaria macumunado com o PT? ele ja mostrou ser um empresario de extrema competencia... Se tivessem pensando em colocar o Genuino, eu entenderia... mas o Eike, confesso que nao sei bem o que pensar.
    Bjo, Felipe Qian

    ResponderExcluir